Top 7,5: Trilhas de comerciais
Não é “tóptêin” nem “tópfaive”, optamos pelo meio termo. Sete “tops” e mais um bônus, o nosso 1/2. O tema sempre varia, o número nunca muda.
7. Eye of the tiger (Glen), Survivor | Starbucks
Essa campanha do Starbucks foi ao ar apenas nos EUA. O filme é um banho de motivação matinal, com uma excelente versão de Eye of the tiger, do Survivor, que também já levou Rocky Balboa ao topo do mundo.
“….. superviiiiiiiiisor”
6. Segurança, Engenheiros do Havaí | Chevrolet
Música dos Engenheiros do Havaí que caiu como uma luva nesse filme da Chevrolet. Eu também não sabia que essa música era deles.
5. Abra a Felicidade/Open Happiness | Coca Cola
Última campanha global da Coca Cola, contou com Cee-lo Green, Patrick Stump (Fall Out Boy), Brendon Urie (Panic at the disco), Travis McCoy (Gym Class Heroes) e Janelle Monae. Na versão brazuca, quem cantou foi Di Ferreiro, Pitty e MV Bill.
4. All these things that I’ve done, The Killers | Nike
Um dos hinos dos anos 2000, All these things that I’ve done do The Killers, foi utilizada como trilha desse filme curto, mais emocionante da Nike.
Tá ai uma música que o Bono Vox gostaria de ter composto.
3. Descobridor dos 7 mares, Lulu Santos | Ryder
Clássico da propaganda brasileira, da época que era mais legal usar Ryder do que Havaianas, culpa da W/Brasil.
2. Golden Age, The Asteroids Galaxy Tour | Heineken
Os últimos comerciais da Heineken sempre mostram personagens incríveis fazendo coisas impressionantes. O mais famoso teve como trilha a música Golden Age da banda The Asteroids Galaxy Tour.
Viu Brasil? Não precisa de gostosas pra vender cerveja.
1. Fake plastic trees, Radiohead | Síndrome de Down (DM9)
Primeiro lugar mais que justo, Fake plastic trees, ou simplesmente a “música do comercial do Carlinhos”, é um dos sons mais conhecidos no Radiohead no Brasil. Uma curiosidade é que na época do comercial, a EMI chegou até a colocar adesivos na capa do disco “The Bends” com a inscrição “Incluindo Fake Plastic Trees, a música do comercial do Carlinhos”, ou algo equivalente. O filme foi criado pela DM9 para falar de síndrome de down e preconceito. A música foi doada pela banda.
É daí que surgiu a expressão: “Um tapa na cara da sociedade”.
1/2. Sabor e emoção de viver | Comédia MTV
Pegue a melodia, a letra e encaixe qualquer coisa, vai dar certo.
E ai, lembrou de mais algum comercial?
[author_infos title=][/author_infos]