NTR Convida #8 Guilherme Pires (Aesthetische)
Toda sexta-feira (toda MESMO, dessa vez é sério), o NTR te traz a seção “NTR Convida”, onde músicos convidados vão ditar o som para você começar o final de semana na pegada.
O convidado da semana é Guilherme Pires, integrante do duo de música eletrônica Aesthetische (que se lê “Aestétish”).
A Aesthetishe foi fundada em agosto de 2011 por Guilherme Pires e Fabricio Viscardi. O som é temperado por anos de experiência na música eletrônica, tem raízes no EBM e industrial. Guilherme e Fabricio fundaram no início dos anos 90 uma das bandas mais importantes do cenário industrial no Brasil, a Aghast View, a primeira banda do interior do estado de São Paulo a ter notoriedade de nível nacional e internacional, numa época onde ninguém podia se apoiar muito na tecnologia e na internet, em iMacs, iPads ou autotunes da vida.
A playlist:
1. IAMX – The Unified Field
“Vou começar com uma banda que, na minha opinião, é uma das mais interessantes da atualidade. O líder, Cris Corner, era do Sneaker Pimps, banda precursora do Trip Hop. Esse é o seu mais novo single, cada vez que escuto, gosto mais.”
2. Ministry – Watch Yourself (Renholdër Remix)
“MINISTRY! Falar o que do Ministry… inspiração em todas as suas fases. Industrial na veia. Esse remix é du c…”
3. RECOIL – The Killing ground/Never let me down again
“Aqui já coloco 2 em um, Depeche Mode + Recoil (projeto do Alan Wilder ex-DM). O cara simplesmente estava nos melhores discos do Depeche Mode e ainda continua fazendo um som de tirar o chapéu.”
4. Crystal Castles – Plague
“Esse duo é bem legal. Som bem sombrio, low-tech e bem feito eu acho sensacional!”
5. Reizstrom – Winners & Losers
“Uma das novas bandas da cena EBM. Música muito poderosa num estilo oldschool, mas modernizado.”
O último disco da dupla, Powerswitch, foi lançado em 2012 pela gravadora belga Alfa Matrix e está disponível para compra pelo iTunes e pela Amazon para download.
Para quem quiser conhecer o som do Guilherme, tao aí a Fan Page e o Soundcloud com previews das músicas do álbum Powerswitch: Facebook da Aesthetische
[author_infos title=][/author_infos]