Todos menos eu: Lana Del Rey
Em “Todos menos eu eu” vamos falar daquele artista/banda que é hype e está em todos os blogs, na programação da MTV, Multishow e na Rolling Stone. Vamos fazer o trabalho sujo para você não ficar sem assunto com seus amigos hipsters.
De cara, vamos falar de Lana Del Rey, que recentemente lançou o disco “Born to die”, que é até o momento o disco mais vendido em 2012.
Lana Del Rey chama-se na verdade Elizabeth Grant, é filha do milionário Rob Grant e se mudou do Estados Unidos para Londres em 2010, afim de iniciar sua transformação após ter seu trabalho rejeitada por várias gravadoras. Queria ser vocalista de uma banda mas acabou “sendo forçada” a escolher a carreira solo.
A moça começou a fazer sucesso em meados de 2011, com clipes “caseiros” dos singles “Video Games”, “Blue Jeans” e algumas apresentações ao vivo (clique para ver aqui, aqui e aqui). Com o anúncio do lançamento de seu álbum para 27 de janeiro de 2012, e o lançamento de mais um clipe (Born to die), seus fãs cresceram ainda mais e ficaram malucos esperando os sons da nova Diva.
Com o álbum prestes a ser lançado, as oportunidades em programas de TV começaram a surgir. Aí criou-se a primeira polêmica: Lana fez uma apresentação aquém do esperado no Saturday Night Live. Como você pode ver abaixo:
[atualização: todos os vídeos da apresentação da cantora foram removidos do Youtube]
A crítica não perdoou, até a atriz-roqueira Juliette Lewis chegou a dizer no Twitter que Lana Del Rey “parecia uma menina de 12 anos cantando”, mas apagou o post em seguida. Até surgiram rumores de um suposto cancelamento da turnê de estreia, desmentidos depois pela própria Lana.
Como todo hype, está acontecendo tudo muito rápido com Lana, e até mesmo seu fracasso no SNL lhe rendeu mais textos e referências do que se tivesse feito uma apresentação normal, rendendo até paródias e sketches em programas de humor.
Ao que parece, a tal apresentação foi realmente atípica. Duas semanas depois Lana já se apresentou no David Letterman Show e se mostrou bem melhor. Essa apresentação deixou bem claro que não devemos esperar que ela seja uma Lady Gaga nas performances.
Muitos estão falando que esse ano será dela. A aposta está feita, mais ainda é muito cedo e temos muito pela frente. Acredito que ela passe longe das rádios aqui no Brasil. Seu som é diferente, não é fácil apreciar logo de cara. A maior parte as pessoas não acha nada demais na primeira vez que ouve.
Os fãs declarados dizem que “sua voz vicia”. Exagero ou não, é inegável a sua qualidade e seu potencial. Se não gostaram do som, vão curtir ao menos as suas fotos:
[author_infos title=][/author_infos]