Som do interior: Alabama Shakes
Não toco nenhum instrumento (nem mesmo ralador de cozinha, como o caro Jonas, amigo em comum dos NTR aqui) e, por esse motivo, quando ouço alguma música, meu foco para julgar se caio de amores é o estilo do intérprete, que às vezes é mais legal que a voz em si, e o poder vocal. E minha recém-descoberta é Brittany Howard, vocalista da banda Alabama Shakes, que se encaixa na segunda opção. Se ela passasse na rua, você provalvelmente poderia confundi-la com uma de suas amigas que, sei lá, fazem Ciências Sociais numa faculdade federal, nada girlie como Katy Perry ou glam-classic da Adele, mas sua voz faz com que essa norte americana se destaque.
A hora em que Amy Winehouse encontra o Kings of Leon.
– Revista Elle
A primeira vez que ouvi “Hold on”, single de estreia do álbum “Boys and Girls” foi para conferir se tudo o que eu tinha lido dela, como o apelido “The Voice”, por exemplo, conferia. Check, check, check. O estilo desprentencioso da banda é cativante. A voz da dita cuja é maravilhosa, poderosa e muito forte, marcante. Como se não bastasse, eles tem maturidade e sabem muito bem o que estão fazendo.
A Alabama Shakes foi formada em 2009, em um intervalo ou outro das aulas de Psicologia no ensino médio. Brittany Howard, que tinha aprendido a tocar violão anos atrás, perguntou a Zac Cockrell, baixista, se gostaria de tentar montar uma banda. “Eu só sabia que ele tocava baixo e que usava camisetas com estampas de bandas cool e que ninguém tinha ouvido falar”, explica Brittany.
Os demais integrantes juntaram-se naturalmente: Steve Johnson trabalhava na única loja de música da cidade e tocava bateria e Heath Fogg, guitarrista da “melhor banda da escola”, segundo Brittany, havia convidado o até então trio para abrir um show. Eles aceitaram, na condição de que ele próprio fosse o baterista. Depois desse show, não desgrudaram-se mais.
Hoje, a banda que gravou suas primeiras músicas em um estúdio pequeno em Nashville, tem shows marcados por toda Europa e já estão escalados para tocar no Bestival, festival anual criado em 2004 que acontece em setembro, na Ilha de Wight, Reino Unido. Já passaram por ele Björk, Mika, a saudosa Amy e MGMT, para citar alguns. Dentre seus fãs mais ilustres, a Alabama Shakes conta com Jack White e o ator Russell Crowe.
Vale a pena ficar de olho, a banda promete.
[author_infos title=][/author_infos]